Licenciatura em Administração Pública e Recursos Humanos
O curso terá a designação de Licenciatura em Administração Pública e Recursos Humanos, com duração de 4 anos (8 semestres) correspondentes a 240 créditos, em conformidade com à Lei n°23/2009, de 29 de Setembro, Lei do Ensino Superior e o art. 14 n° 6 do Decreto n° 32/2010, de 30 de Agosto, que Cria o Sistema Nacional de Acumulação e Transferência de Créditos Académicos (SNATCA). Cada semestre compreenderá a 16 semanas.
Objectivos do Curso?
1.1 Objectivo geral
O Curso Licenciatura em Administração Pública e Recursos Humanos visa formar técnicos capazes de conceptualizar e operacionalizar saberes que integram as componentes dos variados aspectos da Administração Pública e Recursos Humanos, como o saber, que reporte para um conjunto de conhecimentos interdisciplinares de um forte pendor cientifico centrado no saber e saber fazer, que habilitam para o domínio dos instrumentos tecnológicos específicos do sector, e no saber estar, resultante de um processo educativo que prepare para o exercício de profissões onde predomina o contacto humano multicultural.
1.1 Objectivos específicos
O curso Administração Pública tem como objectivos específicos os seguintes:
- Formar profissionais com qualificação e preparados para a concepção, implementação e avaliação dos sistemas de organização administrativa;
- Graduar profissionais com competências na diversas áreas da administração publica estatal ou autárquica, especialmente em sectores ligados ao Desenvolvimento de politicas sociais;
- Garantir que os graduados desenvolvam Resultados de Aprendizagem que vão de encontro às necessidades do mercado de trabalho, como sejam: a autonomia e a iniciativa; as capacidades de análise e de síntese; a capacidade de trabalhar em equipa; a preocupação com o rigor e a qualidade; a capacidade para trabalhar com a informação; a habilidade para resolver problemas e adaptar-se a novas situações;
- Dotar os graduados de capacidade para planificação e execução da auditoria das demonstrações financeiras das organizações e emissão do relatório com base nos procedimentos gerais e nas normas internacionais;
- Dotar aos graduados de competências viradas a investigação científica, tecnológica e cultural;
- Proporcionar uma formação que permita desenvolver no formando a visão de empreendedorismo, consultoria, planificação, acessoria e investigação.
Requisitos para se inscrever?
Tendo em atenção o perfil profissional e o perfil do graduado que o curso visa alcançar e olhando para a Legislação em vigor sobre o Ensino Superior, os requisitos de acesso ou condições prévias que o candidato deverá reunir para a entrada e frequência do curso de Administracao Publica e Recursos Humanos são:
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- Ter concluído a 12ª Classe do Sistema Nacional de Educação ou equivale;
- O acesso ao NOWA deve ser confirmado pela matrícula;
- O ingresso ao NOWA é independente do processo de equivalências, as quais são regidas por disposições específicas;
- Não são abrangidos pelo n. °1 deste artigo, os indivíduos estrangeiros que pretendem ingressar ao NOWA ao abrigo de acordos de cooperação e parceria firmados pelo NOWA ou pela ACADEMIA Limitada, patrono do NOWA, com instituições de ensino superior ou governos dos respectivos países.